A bela e a fera

A bela e a fera
arte de Mateus Rios, para adaptação realizada por Susana Ventura

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

'Beleza Negra' chega às bancas, iniciando uma bela Coleção

Uma nova coleção começará a chegar às bancas de jornais no próximo dia 28 de fevereiro. 'Minha primeira biblioteca' traz adaptações de 28 clássicos, realizadas por uma equipe muito competente e querida. Foi uma honra ser convidada por Maria Silvia Pires Oberg para compor o grupo de adaptadoras que trabalhariam sobre clássicos da literatura europeia e norteamericana e colaborar com a elaboração de dois títulos: 'Beleza Negra - Memórias de um cavalo' e 'As aventuras de Tom Sawyer'. Quem me conhece sabe da minha preocupação em ter livros acessíveis (e minha angústia ao perceber os nossos graves problemas de distribuição no Brasil e a ausência de reposição em bibliotecas, para além da falta de livrarias). Assim sendo, o convite para integrar a equipe ao lado de pessoas queridas e também de novos parceiros, trouxe junto a incrível possibilidade de ver dois títulos meus em bancas de jornais. Na primeira semana, 'A volta ao mundo em oitenta dias', do amado Júlio Verne, virá com um título que eu escrevi, a partir do clássico de Anna Sewell: 'Beleza Negra - Memórias de um cavalo'. Estou, é claro, ansiosa para ir à banca de jornal e ver o 'meu' Beleza ali. Ah, este assunto renderá muitos posts, mas agora está na hora de COMEMORAR!

Nenhum comentário:

Postar um comentário